Escolhendo a lembrancinha
Escolhendo a lembrancinha . Segredinho da vovó os mimos nas festas sempre trazem alegria para quem dá e para quem recebe .
O ideal é que seja feita com um produto ligado ao tema da festa e que seja uma recordação que identifique o aniversariante.
O primeiro passo para calcular a quantidade de lembrancinhas é saber a quantidade exata de convidados. Se possível, peça confirmação de presença com antecedência.
Cada tipo de lembrancinha deve ser entregue a um certo público apenas, não tendo necessidade de contemplar todos os convidados. Veja:
– Se for uma festa infantil e a lembrança for feita apenas com foco nos amiguinhos do seu filho(a), calcule o número de acordo com a quantidade de crianças.
Se a lembrancinha for algum objeto de decoração, como flores, molduras, velas, dentre outros mimos, é comum entregar apenas para as mulheres.
Se for comestível, como caixinha de doces, cupcakes, balas e outros, todos os convidados deverão receber, inclusive as crianças.
Se for diferente para homens e mulheres, faça a conta separadamente e calcule uma margem extra para cada uma delas.
A margem extra normalmente é de 10% a mais de lembrancinhas. Ela é necessária, pois você pode ter se esquecido de alguém, algum convidado pode acabar pegando mais de uma, algum amigo pode levar um convidado que não era esperado, entre outros casos.
É sempre bom trabalhar com uma reserva. Além de ser constrangedor quando as lembranças acabam antes da hora, você não vai querer que nenhum convidado fique sem o presente você planejou com tanto carinho!
Veja algumas lembrancinhas abaixo.
Almofadas personalizadas
Cofrinhos
Canecas
Mochilas