Chá para bebê colorido
Chá para bebê colorido essa é a sugestão. Segredinho da vovó se você está começando a organizar sua comemoração, mas tem um orçamento limitado veja as dicas.
1-Convide para o chá de bebê somente as pessoas íntimas, que estão acompanhando de perto sua gravidez. Vale fazer uma listinha com os familiares e amigos mais próximos, que não podem faltar nesse dia especial. Lembre-se: a ideia não é fazer um super evento e, sim, realizar uma festinha caseira!
2-Para economizar (e também para contribuir com o meio ambiente), opte por convidar as pessoas virtualmente. Você pode criar o evento dentro de uma rede social, onde somente as pessoas selecionadas terão acesso às informações do chá de bebê. Se você conhece alguém que sabe mexer nos programas de edição, como o Photoshop, ou mesmo gosta de fazer isso, vale criar um convite virtual, que poderá ser enviado por e-mail.
3-Apesar de ser um evento pequeno, é muito importante saber a quantidade de pessoas que comparecerão de fato. Por isso, peça a todos os convidados que avisem com um pouco de antecedência sua disponibilidade para ir ao chá de bebê que você está organizando. Dessa forma, você evita gastos desnecessários, com comidinhas e lembrancinhas excedentes.
4-Como geralmente a festa é realizada durante a tarde, você pode preparar alguns quitutes com a ajuda de pessoas próximas.Bolos caseiros são ótimas pedidas, assim como sanduíches naturais recheados com frios, pães de queijo, tortas salgadas. Além disso, por seguir o estilo de um café, bebidas alcoólicas poderão ser dispensadas – o que reduz bastante o custo da comemoração!
5-Ao invés de comprar doces decorados (lindos, mas com custo relativamente elevado), aposte nas opções tradicionais, como beijinhos e brigadeiros. Se quiser dar um charme extra à apresentação, sirva-os em copinhos – fica uma graça! Você pode também preparar tags para decorar os docinhos: basta fazer moldes do que desejar – corações, aviõezinhos, estrelas –, colocá-los em um papel de scrapbook, recortar e colar atrás de um palito de dente. Outra ideia bacana é recortar imagens que já vêm prontas em papéis de presentes (nas papelarias há opções variadas).
6-Ao invés de encomendar, que tal fazer seu próprio bolo de fraldas?
7-Mais um item da organização do chá de bebê em que você pode economizar, colocando seu talento em ação (acredite, é uma delícia preparar cada detalhe para a festa que marca a chegada do seu filhote)! Primeiramente, escolha o tema da comemoração e, em seguida, busque referências na internet – você conseguirá adaptar várias ideias interessantes. Por exemplo, troque os balões com hélio – que, geralmente são mais caros – por balões pregados com uma fita colante no teto. Outra sugestão: coloque uma fitinha de cetim na ponta de cada um e pendure fotos da gravidez!
8-Para deixar esse investimento mais em conta, busque na internet sites com um bom preço (algumas lojas da tradicional Rua 25 de Março migraram para a plataforma online – a vantagem é que você compra e recebe em casa, sem precisar ter o desgaste da “andança”). Considere também a opção de comprar em sites de produtos importados – mas, nesse caso, faça o pedido com um mínimo de 3 meses de antecedência, para minimizar o risco de não recebê-los a tempo.
9-Não vale a pena gastar com enfeites que ficarão guardados e esquecidos. Por isso, prepare algo comestível – como brigadeiros em potinhos e cupcakes individuais. Será um sucesso!