Natal, decorando sua árvore.
Publicidade
Segredinho da vovó.
Um árvore colorida e iluminada sempre deixa o ambiente alegre.
Mas se você quer inovar, uma boa idéia é decorar a árvore com apenas uma cor e suas variações.
O efeito é mais moderno e sofisticado.
Outra opção é comprar um pinheiro branco. Eu não ele deixa a decoração mais leve.
Uma forma bacana de personalizar sua árvore de Natal é escolher um
tema e procurar enfeites com formas e cores relacionados.
Para a distribuição dos enfeites, coloque primeiro a iluminação, depois os festões e fitas e no final os ornamentos, tentando manter o mesmo espaço entre cada enfeite, de forma a assegurar o equilíbrio. Uma estrela ou um anjo no topo sempre são o toque final.
- A iluminação deve ser colocada a partir da base até o topo e de dentro pra fora, para obter uma luz uniforme tanto nos ramos internos como nos externos. Para um efeito deslumbrante cada 30 cm de árvore requer cerca de 50 a 100 lâmpadas miniaturas ao redor. Dependendo do estilo escolhido, as cores podem ser coloridas ou brancas, misturando ou não as duas.
- Já os festões e fitas devem ser distribuídos de cima para baixo, aumentando a quantidade à medida que vai chegando à base. Os fustões ficam bem colocados em volta da árvore a as fitas podem ficar presas somente em cima, caindo sobre os ramos.
- Em vez de colocar todos os enfeites que você tem, separe-os por cores, formato ou estilo e tente guardar alguns para o ano seguinte. Quem sabe você passe a vê-los com outros olhos? Assim você pode ter uma árvore nova a cada Natal sem gastar muito.
- Pendure os enfeites desde o interior até as pontas dos ramos, preenchendo a árvore de forma a criar profundidade e vários pontos de interesse.
- Distribua primeiro os ornamentos mais repetidos, deixando os especiais e em menor número para o final.